segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mesmo com três anos, Raoni já tem um compromisso



Para muitos o canto de um galo é um incomodo danado. Para mim, minha companheira Solange e nosso filho Raoni não. Aliás, não só o canto do galo, mas também das galinhas, dos perus, do pavão. Onde moramos faltava algo. Pensamos e o seu Aristides, morador da comunidade e que possui um capricho ímpar no que faz construiu um galinheiro para nós. E, lá, temos quatro garnisses, sendo três fêmeas e um macho e um casal de angolistas. Todos os dias pela manhã e no final da tarde damos ração misturada no milho para eles. Em troca eles cantam e, na semana passada, nos presentearam com ovos. Raoni passou a recolher todos os dias os ovos no galinheiro. Uma coisa tão simples, mas que para ele é uma felicidade enorme porque antes as galinhas colocavam os ovos e elas mesmas os comiam. Agora não, nosso filho consegue recolher e vai com uma felicidade enorme para o galinheiro. A foto foi tirada pela Solange no primeiro dia que Raoni recolheu seu primeiro ovo. No mês passado estava lendo uma matéria em uma revisa nacional que destacava os pais que se orgulhavam dos filhos que mesmo antes dos oito, nove anos já tinham compromissos como aulas de inglês, natação, piano, dança.... Por enquanto o único compromisso de nosso Raoni é se divertir, brincar, correr, se lambuzar na terra, ver o DVD de contos de fadas e escutar nós contando historinhas diversas e, claro, pegar os ovos no galinheiro.

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Glé, Quando eu tiver meus filhotes vou mostrar as fotos do Raoninho catando os ovos, p/ incentivá-los a catar os ovos dos bichinhos que vamos ter no sítio tbm heehehe.

Ei, acho que a foto que tah ali foi eu quem tirou hein? Se não foi eu tirei uma igualzinha :)

Bjoksss até o níver do meu tchutcho

Sandro De Mattia disse...

HEHEH. O Cleninha. eles não vão se arrepender e com certeza só terão boas lembranças da infância. Em relação a foto eu não sei, todos batem com a minha máquina.

Carol Bortot disse...

A vida no sítio é uma benção, né amigos?? Vcs merecem... Nessa vida a gente colhe oq planta e vcs têm plantado mto amor!!! Felicidades..

Sandro De Mattia disse...

Salve Carol. Essa é a frase. Na vida a gente colhe o que planta. não tem segredo, é simples assim. valeu pela visita.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu ainda prefiro comprar no mercado, mas que bom que todos gostamos de coisas diferentes, pois precisamos fazer enumeras atividades para fazer o mundo girar... E fico feliz pelo Raoninho, pois eu também adorava catar ovos quando era pequeno na casa da Tia Nina...

ahhh velhaaaaaa